Para petistas capixabas, goleada da Alemanha não influenciará resultados das eleições
Para o vice-presidente do PT no Estado, José Carlos Nunes, o resultado “não influencia em nada”. No Twitter, a presidente Dilma Rousseff lamentou a derrota da Seleção
O triste resultado da partida entre o Brasil e a Alemanha, na qual a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo, por 7 a 1, não deverá impactar no resultado das eleições. Isso é o que defendem representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo.
Para o vice-presidente do partido, José Carlos Nunes, o resultado “não influencia em nada”. Confiando na conscientização política dos eleitores, Nunes diz que “mesmo que o Brasil fosse campeão, não teria repercussão nenhuma nas eleições”. Segundo o vice-presidente, “os projetos do partido estão dando certo e os trabalhos vão continuar”.
O candidato ao governo do Estado pelo PT, deputado Roberto Carlos, chegou a falar sobre o assunto durante pronunciamento na sessão, desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, não é possível misturar os assuntos. Ao fim da partida, da última terça-feira (08), o parlamentar comentou o assunto em sua página no Facebook, na qual deixou a seguinte frase: “Para a Seleção e para a torcida, fica a máxima: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.
O presidente do PT, João Coser, foi procurado, mas não retornou a ligação.
Também na noite da última terça-feira (08), a presidente Dilma Rousseff disse na sua conta pessoal no microblog Twitter, que sente "imensamente" pela derrota. "Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota", escreveu Dilma no Twitter.
Na última segunda-feira (07), a presidente participou de um bate-papo com internautas no Facebook para falar de Copa do Mundo. Na ocasião, Dilma confirmou que vai entregar a taça à seleção campeã do torneio neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio.
Os presidentes do PSDB, do PMDB e do PSB foram procurados para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas.