Política

Presidente Dilma “quebra protocolo” e faz gesto em homenagem à Neymar

Durante um bate-papo com os internautas no Facebook, a Presidente quebrou o protocolo e fez uma interação inusitada com o perfil “Dilma Bolada”, famoso por imitá-la

Presidente faz o gesto "É Tóis" Foto: Reprodução Facebook/Palácio do Planalto

A Presidente Dilma Rousseff homenageou, na manhã desta segunda-feira (07), o jogador Neymar, que fraturou uma vértebra no último jogo do Brasil e foi impedido de jogar as quartas-de-final. 

Durante um bate-papo com os internautas no Facebook, a Presidente quebrou o protocolo e fez uma interação inusitada com o perfil “Dilma Bolada”, famoso por imitá-la, sempre de forma engraçada. 

O autor do perfil disse à Presidente que havia conversado com Neymar e pediu para que ela fizesse um gesto com os braços, em referência à gíria “É Tóis” (que significa “é nós”), muito usada pelo jogador. Dilma Rousseff atendeu ao pedido e fez o gesto.

Homenagem no twitter e carta à Neymar

Essa não foi a primeira vez que a Presidente presta solidariedade à Neymar. No mesmo dia em que o jogador sofreu a lesão e foi parar no hospital, Dilma Rousseff escreveu, em seu perfil no Twitter, palavras de apoio: “Todo nosso apoio a @neymarjr! #ForçaNeymar” “Como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque #ForçaNeymar”, diziam as mensagens.

Além disso, a Presidente enviou uma carta ao jogador. Dilma disse que a feição de dor do jogador feriu o coração dela e de todos os brasileiros e brasileiras. Ela o considerou um “grande guerreiro que não se deixa abater”. 

Veja a carta na íntegra:

“Querido Neymar,

Sua face de dor, ontem no gramado do Castelão, feriu meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras.

Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido.
Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção.

Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

Que Deus lhe dê força e lhe proteja sempre,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”.

*Com informações do portal R7 e do Blog do Planalto

Pontos moeda