• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bandeira de Cuba é hasteada na reabertura da embaixada do país nos EUA

Política

Bandeira de Cuba é hasteada na reabertura da embaixada do país nos EUA

Mais cedo, sem cerimônia, a bandeira cubana foi hasteada no saguão do Departamento de Estado junto aos de outros países com os quais os EUA tem laços

 Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, vai viajar para Havana no dia 14 de agosto Foto: R7

Washington - A bandeira de Cuba foi hasteada nesta segunda-feira na reabertura da embaixada do país em Washington (EUA), em um movimento simbólico sinalizando o início de uma nova era pós-Guerra Fria nas relações entre os dois países, após 54 anos.

O ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodriguez, presidiu a cerimônia de hasteamento da bandeira horas após as relações diplomáticas plenas com os Estados Unidos terem sido restauradas, quando um acordo para retomar relações entrou em vigor à meia-noite do dia 20 de julho.

Mais cedo, sem cerimônia, a bandeira cubana foi hasteada no saguão do Departamento de Estado junto aos de outros países com os quais os EUA tem laços diplomáticos.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, vai viajar para Havana no dia 14 de agosto, quando presidirá uma cerimônia de hasteamento da bandeira na Embaixada dos EUA na capital de Cuba. Fonte: Associated Press.