Política

CMO marca sessão extraordinária para esta quinta para votar meta fiscal de 2017

Redação Folha Vitória

Brasília - No último esforço para votar a nova meta fiscal de 2017 antes do recesso parlamentar, o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Arthur Lira (PP-AL), marcou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, 14, às 10 horas, a fim de votar o parecer do relator-geral da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

O governo ainda quer votar a nova meta fiscal ao menos na CMO antes do recesso a fim de dar sinais para o mercado de que tem de dar compromissos de rigor com as contas públicas. O próprio presidente em exercício, Michel Temer, entrou em campo pessoalmente durante o dia de hoje a fim de tentar viabilizar a votação da LDO de 2017.

Não conseguiu, contudo, o seu intento nesta quarta-feira, mas o Executivo ainda tentará garantir a apreciação da proposta. Não houve quorum durante todo o dia para reunir a comissão. Pouco antes, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), havia anunciado a convocação para o dia 3 de agosto às 10 horas, uma sessão conjunta para apreciar a nova meta fiscal de 2017. Numa tramitação regular, a proposta tem que passar pela CMO e depois pelo plenário do Congresso. Contudo, do ponto de vista regimental a matéria poderá ser votada diretamente pelos deputados e senadores em plenário.

Pontos moeda