• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Novo presidente do Bandes toma posse e destaca atual conjuntura econômica

Política

Novo presidente do Bandes toma posse e destaca atual conjuntura econômica

Em sua primeira função na gestão pública, Aroldo Natal destacou que está muito motivado com a nova função e consciente da atual conjuntura econômica

Aroldo Natal irá substituir Luiz Paulo Vellozo Foto: Divulgação/Governo

O novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Aroldo Natal Silva Filho, tomou posse em solenidade nesta segunda-feira (25) na sede da instituição, em Vitória. Ele irá substituir Luiz Paulo Vellozo Lucas, que deixou o banco no final de maio, após 14 meses de gestão.

Em sua primeira função na gestão pública, Aroldo Natal destacou que está muito motivado com a nova função e consciente da atual conjuntura econômica. Para o diretor-presidente do Bandes há a necessidade de reinventar a instituição. 

“Estamos vivendo um momento delicado em nossa economia, mas o Bandes continua a ser um banco que busca resultados, sem perder o olhar para os anseios da população capixaba. Por isso afirmo que este banco não tem receio de se modernizar, de se reinventar. As soluções de financiamento para empresas capixabas, como as linhas de apoio à economia verde e à economia criativa, o fomento ao comércio exterior, e os fundos de participação em investimentos já são realidade no Bandes”, destacou.

O governador Paulo Hartung esteve presente na solenidade, junto a colaboradores da instituição, convidados e outras autoridades. Hartung ressaltou que o Bandes é uma importante instituição financeira, ao auxiliar diretamente o fomento da economia capixaba, e que o Governo do Estado desenvolve um conjunto de ações que auxiliam na diversificação das atividades econômicas do Estado. 

"Nossa política de desenvolvimento é robusta, transparente e permitiu ao Espírito Santo atrair importantes investimentos privados. Infelizmente, nosso Estado tem o desenvolvimento tardio, mas nos últimos anos estamos produzindo avanços importantes na diversificação e crescimento de nossa economia", disse.

Aroldo é graduado em Ciências Econômicas e possui cursos nas áreas de Gestão Empresarial e Comércio Exterior. Foi Diretor do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex) e membro do Conselho da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio).