Política

Após cumprimento de decisão judicial, Rodrigo Caldeira assume presidência da Câmara da Serra

Dos 24 vereadores, 17 participaram da eleição, que contou com apenas uma chapa. A ex-presidenta da Casa, a vereadora Neidia Pimentel (PSD) não compareceu a eleição

A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Serra já foi escolhida. Pouco menos de 40 horas depois da decisão judicial que anulou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da Serra, realizada no início do ano, os vereadores elegeram o vereador Rodrigo Caldeira (Rede) como novo presidente da Casa.

A eleição foi realizada às pressas na última sexta-feira (28) e, além de Caldeira, definiu também os novos membros da Mesa. Aécio Leite (PT), foi escolhido como 1º vice-presidente; Robinho Gari (PV), como segundo vice-presidente; Roberto Catirica (PHS), como primeiro secretário; e Adriano Galinhão (PTC), como segundo secretário.

Dos 24 vereadores, 17 participaram da eleição, que contou com apenas uma chapa. A ex-presidenta da Casa, a vereadora Neidia Pimentel (PSD) não compareceu a eleição. 

A primeira sessão com Rodrigo Caldeira como presidente acontece nesta quarta-feira (1º), quando se encerra o recesso parlamentar.

O caso

A eleição da Mesa Diretora que elegeu Neidia Pimentel, no início do ano, foi marcada por tumulto e muita confusão, afinal Neidia estava inscrita nas duas chapas: na da base aliada do prefeito Audifax Barcelos, como presidente; e na outra, que constavam os vereadores de oposição, como primeira secretária.

Pontos moeda