Política

Presidente Kennedy anuncia planejamento e investimentos

O evento contou com a presença de prefeitos do sul do Estado e do governador Paulo Hartung, que assinou a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo

 ​
A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, e o governador Paulo Hartung, assinaram a regulamentação do Fundesul Foto: ​Alissandra Mendes

Na tarde desta quinta-feira (6), a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, anunciou a elaboração do Planejamento Estratégico do município. O evento, realizado na praça da cidade, contou com a presença do governador Paulo Hartung e prefeitos de cidades do sul do Estado.

O Planejamento Estratégico é uma importante ferramenta, que irá reger o desenvolvimento local nos próximos anos, e levará com consideração o contexto regional, estadual, nacional e internacional do município. Através do estudo serão criadas metas, oportunidades e ameaças, bem como estratégias a longo prazo.

Durante o evento, foi assinado a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo (Fundesul), projeto lançado pelo Governo Estadual para promover o desenvolvimento e atrair investimentos nas microrregiões do Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó. 

O Governador Paulo Hartung ressalta que o fundo irá fortalecer todo trabalho de infraestrutura no Estado.  “A partir desta sexta-feira (7), o Fundo já é uma ferramenta a serviço do fomento do desenvolvimento do sul do Estado. O Fundesul vem para dinamizar ainda mais a econômica do nosso Estado”, afirma.

O município de Presidente Kennedy foi o primeiro a sinalizar a intenção de fazer aportes no Fundesul, e o valor será de R$ 50 milhões. “O Fundesul é a alavanca de Presidente Kennedy precisava para esse salto para o desenvolvimento e a gente recebe isso com uma felicidade muito grande. Este investimento que o município fará será usado para o benefício da nossa própria cidade”, comenta a prefeita, Amanda Quinta Rangel.

O Planejamento Estratégico vai reger o desenvolvimento de Presidente Kennedy nos próximos anos Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Foram realizadas também palestras sobre o empreendimento Portuário e o Projeto da Ferrovia EF 118 com o diretor-presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes, além de uma abordagem sobre a importância do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Municipal com o Professor Orlando Camilan. O secretário de Desenvolvimento do Estado, José Eduardo de Azevedo explicou sobre agenda do Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, visando oportunidades e investimento no Estado. 

Obras

Antes da assinaturas, a prefeita Amanda aproveitou a visita do governador e também inaugurou o trecho de asfalto, que liga a Sede à localidade de Mineirinho.

Além da inauguração, foram dadas ordens de serviços para a execução de melhorias na iluminação pública da localidade de São Salvador, a conclusão do posto da Guarda Municipal na localidade Marobá, calçamento das ruas da comunidade de Santa Lúcia e loteamento de interesse social na comunidade de São Paulo.

Pontos moeda