Política

Temer recebe ministros Antonio Imbassahy e Mendonça Filho

Pela manhã, Temer recebeu ainda, às 11h30, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), e Dyogo Oliveira, (Planejamento)

Brasília - Em meio as articulações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que tenta atrair os deputados do PSB descontentes com a direção nacional para o DEM, o presidente Michel Temer segue ampliando suas conversas no Palácio do Planalto. Na tarde desta terça-feira, 18, o presidente está reunido com o ministro da Educação, Mendonça Filho, que é do Democratas, mesmo partido de Maia, e com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, que é do PSDB e tem seu cargo cobiçado por aliados do chamado Centrão.

Pela manhã, o presidente teve uma reunião, fora do Planalto, com a deputada Tereza Cristina (PSB-MS), líder do PSB na Câmara do Deputados, que depois foi à reunião na Casa de Rodrigo Maia.

Dúvida

Depois, Temer recebeu o ministro das cidades, Bruno Araújo, e o presidente da Caixa, Gilberto Occhi. A reunião tratou de detalhes do cartão reforma, que estava previsto para ser lançado nesta quarta-feira, 19, em Caruaru (PE) com a presença do presidente. Há pouco, entretanto, auxiliares de Temer disseram que a agenda ainda está sendo avaliada e pode ser adiada. A definição acontecerá nesta tarde.

Apesar da pressão do chamado 'Centrão' para tentar ficar com ministérios do PSDB, o presidente Michel Temer tinha decidido 'afagar' os tucanos e confirmado a presença no lançamento do programa Cartão Reforma ao lado do ministro das Cidades. A viagem de Temer era vista como um "simbolismo" para mostrar a boa relação com o PSDB, apesar das divergências internas.

Temer recebeu ainda, às 11h30, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), e Dyogo Oliveira, (Planejamento). À tarde, às 15 horas, Temer recebeu o senador Valdir Raupp (PMDB/RO) e o grupo chinês XCMG, fabricante de maquinas. Depois, tem programada uma reunião com Jorge Maluly Carvalho (DEM/SP), vereador de Araçatuba-SP.

Pontos moeda