Eleições 2018

Política

Conjunto de partidos intitulado 'bloquinho' fecha com Casagrande

PV, PTC, Avante, PSC e PPL têm objetivo de fazer um deputado federal, e também acreditam poder emplacar entre cinco a seis estaduais

Alex Pandini

Redação Folha Vitória
Representantes dos cinco partidos e do PSB, na reunião desta segunda (23) | Foto: Divulgação

Com o calendário eleitoral afunilando, chegou a temporada das convenções partidárias. Assim, as conversas que vêm sendo mantidas entre os atores políticos finalmente ganham contornos mais claros e definidos. Nesta segunda (23), os partidos que vinham realizando conversas em conjunto intitulados de "bloquinho" definiram apoio ao ex-governador Renato Casagrande, pr´e-candidato do PSB ao governo.

O vereador de Vila Velha e presidente estadual do PSC, Reginaldo Almeida - pré-candidato a deputado federal -, confirmou que as siglas vão apoiar a candidatura do socialista e também caminharão juntas numa perna à federal. "Tem mais alguém para entrar no bloco, e acreditamos poder fazer um deputado federal", disse Almeida. O grupo conversa com três partidos - PDT, PHS e PRP.

No começo do ano, os cinco partidos, que se autointitulavam independentes, tendiam  à apoiar Paulo Hartung, mas passaram a se reunir com Casagrande (e também com Rose) após o anúncio da desistência da candidatura à reeleição feito pelo governador há duas semanas.

Ainda segundo Reginaldo Almeida, ficou definido também que PV, PTC, Avante, PSC, PPL (e quem mais integrar o grupo) vão adotar a estratégia de se subdividir na coligação estadual em duas pernas, com a intenção de eleger entre cinco a seis deputados.


Pontos moeda