Política

Da Croácia, FHC grava vídeo para convenção estadual do PSDB em SP

"É preciso pôr um ponto final nessa roubalheira infinita que há no País. Só com autoridade se resolve essas questões. Autoridade não é violência, arbítrio. É respeito", diz

Redação Folha Vitória

Em viagem para a Croácia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou um vídeo para ser exibido na convenção estadual do PSDB em São Paulo, neste sábado, 28. Na gravação, o tucano pede o fim da "roubalheira infinita" no País e defende as candidaturas de João Doria ao governo do Estado e de Geraldo Alckmin à Presidência.

"É preciso pôr um ponto final nessa roubalheira infinita que há no País. Só com autoridade se resolve essas questões. Autoridade não é violência, arbítrio. É respeito", diz FHC.

Após ter incentivado outras candidaturas como a do apresentador de TV Luciano Huck e o diálogo com outros presidenciáveis, como Marina Silva (Rede), FHC foi uma das lideranças que defendeu uma união de partidos de centro para a campanha presidencial. Em maio, no entanto, ele reforçou que não se deveria confundir "centro" com Centrão, em referência aos partidos que, na semana passada, fecharam apoio a Geraldo Alckmin.

No vídeo, FHC ressalta que a "mensagem de confiança" do partido está nas mãos de Doria, em São Paulo, e de Alckmin, no Brasil.

Pontos moeda