Política

Eleição na Câmara de Vitória será no dia 15 de agosto

O atual presidente do legislativo municipal, Vinícius Simões (PPS) escolheu o último dia do prazo para a realização da eleição, que é marcada por uma briga nos bastidores entre aliados do prefeito Luciano Rezende (PPS) e a oposição

Alex Pandini

Redação Folha Vitória

O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, Vinícius Simões (PPS) definiu a data para a eleição da Mesa Diretora que vai tocar os trabalhos legislativos no biênio 2019/2020. De acordo com o regimento interno da Casa de Leis, Vinícius tinha entre os dias 1º de agosto e 15 de junho e escolheu o último dia, em sessão que será realizada naquela data às 16h.

Briga

H´a uma disputa entre aliados do prefeito Luciano Rezende (PPS) e vereadores da oposição. Ou ao menos um grupo que se considera independente e deseja que o comandante do legislativo da capital não seja o nome preferido pelo prefeito.

A chapa da situação é encabeçada pelo correligionário de Luciano, Leonil Dias - que já havia tentado ser o presidente na eleição passada, mas acabou cedendo em favor de Simões. A chapa dos independentes tem o nome de Cleber Félix (Progressistas) como candidato à presidência. 

Nos bastidores, o que se diz é que se trata de questão de honra para Luciano fazer o nome de Leonil. A segunda chapa se tornou viável depois que a bancada de dois vereadores do PSB - aliado do PPS no ES - se bandeou para o lado de Félix. Davi Esmael e Nathan Medeiros foram considerados traidores pelos vereadores do partido do prefeito.

Pontos moeda