Política

Fernando Haddad chega à convenção estadual do PT em São Paulo

Redação Folha Vitória

O ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo do PT, Fernando Haddad, chegou na manhã sábado (28) à convenção estadual do partido realizada na capital paulista. Ao Broadcast, ele disse que pretende fazer um discurso que contemple o favoritismo à confirmação da candidatura do ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho ao governo do Estado, mas também deve citar questões relativas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Não costumo escrever discurso previamente, mas a ideia é ter uma fala unificada sobre o partido", afirmou. Haddad também disse que ainda não sabe quanto tempo terá para discursar durante a convenção, mas não pretende permanecer por muito tempo pois depois deve seguir para a feira literária Flip, em Paraty (RJ).

O início da convenção está pouco mais de 30 minutos atrasado. O evento também tem a função de ato em prol da liberdade do ex-presidente Lula, preso desde o dia 7 de abril. Cartazes espalhados pelas paredes pedem "Lula livre" e chamam a militância para apoiar a candidatura de Marinho.

Pontos moeda