Política

Possível mudança no futuro político de Hartung deve ser anunciada nas próximas horas

Hartung passou a manhã reunido com a base do governo para decidir sobre uma possível reeleição

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, passou a manhã desta terça-feira (24) reunido com a base do governo para decidir sobre uma possível reeleição. No início deste mês, Hartung agitou o meio político ao anunciar, durante uma reunião com integrantes de sua equipe, que não gostaria de lançar seu nome à disputa por mais um mandato.

Na ocasião, o governador destacou, por meio de nota oficial da superintendência de comunicação, que era 'hora de passar o bastão', sem manifestar apoio a pré-candidatos. No entanto, ao que parece, ele pode ter mudado de ideia e, nas próximas horas, deve dar novas informações sobre o seu futuro político.

Entrevista
Na última semana, Paulo Hartung recebeu o jornalismo da Rede Vitória no Palácio Anchieta e falou sobre a decisão de não concorrer à reeleição e afirmou que era a hora dos capixabas decidir quem ficaria no governo nos próximos quatro anos. 

"Olha, eu vou passar o bastão. Quem vai definir pra mão de quem irá, é o dono do bastão, que é o cidadão capixaba, que vai eleger democraticamente aquele que vai ficar aqui durante os próximos quatro anos, com a responsabilidade - e é uma baita responsabilidade, é importante dizer - de conduzir as questões do governo do estado do Espírito Santo. Nós não podemos na política formar lideranças que se eternizam no poder. Quando me elegi eu falei isso, que cumpriria o mandato", afirmou. 

Pontos moeda