PP anuncia vice do DEM em chapa para governo gaúcho nas eleições 2018 PP anuncia vice do DEM em chapa para governo gaúcho nas eleições 2018 PP anuncia vice do DEM em chapa para governo gaúcho nas eleições 2018 PP anuncia vice do DEM em chapa para governo gaúcho nas eleições 2018

A coligação composta por PP, DEM, PROS e PSL anunciou nesta quarta-feira, 18, o vereador de Gravataí, Evandro Soares (DEM), como pré-candidato a vice na chapa de Luis Carlos Heinze (PP) ao governo gaúcho. Soares está no segundo mandato na Câmara de Vereadores de sua cidade e possui o municipalismo e o esporte como bandeiras. Ele tem 44 anos, é farmacêutico e foi conselheiro do Grêmio.

Soares, que é vice-presidente estadual do DEM, afirmou à reportagem que o convite surgiu em meio à preparação para sua candidatura a uma vaga à Assembleia Legislativa. “Quando surgiu a possibilidade dentro do partido do meu nome ser indicado para compor a chapa majoritária eu prontamente aceitei, por acreditar no Heinze. É um cara que me identifico muito”, disse.

A escolha por um vereador da região metropolitana de Porto Alegre também faz parte de uma agenda municipalista da candidatura, disse Soares. O PP, por exemplo, é o partido com mais prefeituras no Rio Grande do Sul, mas com força concentrada no interior do Estado. “Somos da região metropolitana de Porto Alegre e o Heinze é muito forte no interior. Nossa ideia, assim, é trabalhar em função da municipalização. Por isso, o partido queria colocar um vereador como vice.”

Segundo o presidente estadual do DEM, deputado federal Onyx Lorenzoni, Soares é “um grande quadro”. Já o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, destacou a escolha por um vereador como vice na chapa. “Somos municipalistas e defendemos as cidades como células do desenvolvimento econômico e social do Estado”, disse.

A coligação PP, DEM, PROS e PSL tem – além do deputado federal Luis Carlos Heinze como pré-candidato ao governo gaúcho – a pré-candidatura à reeleição ao Senado de Ana Amélia Lemos (PP). Recentemente, Heinze anunciou seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à Presidência da República.