• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

PRTB lança candidato ao governo do Paraná nas eleições de 2018

Política

PRTB lança candidato ao governo do Paraná nas eleições de 2018

Em convenção realizada em Curitiba, neste sábado, 28, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou a candidatura do economista Geonísio Marinho ao governo do Paraná e de Paulo Nori como vice nas eleições de 2018.

Também foram definidos os nomes de Rodrigo Reis e José Maria Boni como candidatos ao Senado pelo partido. A sigla deve disputar o pleito com chapa pura. "Todo mundo vai dizer que é a renovação. Eu me enquadro como uma opção nova. Por não ter exercido nenhum mandato público, acredito ser a única opção que se tem diante das famílias que dominam o Estado", declarou Marinho à reportagem.

O candidato afirma representar uma candidatura de direita. "Hoje, a direita chegou para poder fazer a mudança, a esquerda cansou", disse. Ele promete cortar metade dos comissionados no governo, privatizar a gestão de presídios, e criar uma lei para obrigar alunos a cantar o hino nacional diariamente nas escolas.

Marinho tem 60 anos, é economista e natural de Curitiba. Na política desde 1991, ele nunca foi eleito.

Apoios

Também no sábado, o PR do Paraná declarou apoio ao candidato ao governo Ratinho Junior (PSD) e sugeriu os nomes de Akemi Nishimori e Marcel Micheletto para serem candidatos a vice na chapa do deputado estadual. O PMN definiu coligação pela campanha da governadora e pré-candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP). A convenção do PP ocorrerá no próximo domingo. Ambos os partidos não definiram nomes para a disputa ao Senado.