• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

PT discute alianças e programa de governo em reunião hoje, em São Paulo

  • COMPARTILHE
Política

PT discute alianças e programa de governo em reunião hoje, em São Paulo

Iniciado o período das convenções partidárias, o PT discute, nesta sexta-feira, como se darão os acordos com outros partidos para a campanha presidencial. Além disso, em reunião da Executiva Nacional, os dirigentes petistas devem definir detalhes da distribuição dos recursos financeiros para as campanhas e organizar a finalização do plano de governo.

Nesta manhã, o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad apresenta um esboço dos principais eixos do programa de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato. Ele ainda deve ir a Curitiba para conversar com Lula. Haddad coordena a formulação do plano de governo e é apontado como possível alternativa para substituir o ex-presidente na disputa.

À tarde, os petistas devem conversar sobre as alianças. Na quinta-feira, 19, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniu com dirigentes do PCdoB e, publicamente, sinalizou simpatia em ter a deputada gaúcha Manuela D'Ávila como candidata a vice.

Reservadamente, líderes do PT não descartam a possibilidade de debate nesta sexta-feira sobre a escolha de vice.

O vice-presidente do PT Márcio Macedo, que na quinta visitou Lula na prisão, deve transmitir o conteúdo da conversa com o petista. Após a visita, o dirigente afirmou a jornalistas na capital paranaense que o ex-presidente pediu para que o partido intensificasse as conversas para uma aliança formal com PSB, PCdoB, PROS e PCO.