Política

Sete nomes concorrem à vaga deixada por Antonio Pimentel no TCEES

Conselheiro afastado por suspeita de corrupção solicitou aposentadoria e abriu vacância do cargo

Alex Pandini

Redação Folha Vitória

Depois de Rodrigo Coelho (PDT), que protocolou a inscrição na quinta, também se candidataram, nesta sexta (27), à vaga deixada por Pimentel no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) o deputado Dary Pagung (PRP), quatro auditores do órgão e um conselheiro substituto. 

Os auditores são Alexsander Binda, Odilson Barbosa Souza Júnior, Holdar de Barros Figueira Netto, auditores indicados por intermédio do deputado Sergio Majeski (PSB), pois a prerrogativa cabe à Assembleia Legislativa. O quarto auditor é Jaderval Freire Júnior, indicado por Euclério Sampaio (PSDC). 

O sétimo concorrente é o conselheiro substituto Marco Antonio da Silva, indicado pelos deputados Da Vitória (PPS) e Rafael Favato (Patriota).  

Hoje seria o último dia do prazo para protocolar a inscrição para a indicação do nome à vaga de conselheiro do Tribunal. Mas o deputado Euclério Sampaio protocolou requerimento pedindo a anulação da contagem de 10 dias, e a Ales suspendeu o prazo por 72 horas visando analisar o pedido.

A vacância surgiu do pedido de aposentadoria feito pelo conselheiro José Antonio Pimentel, afastado do cargo desde junho do ano passado, réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em um processo de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.



Pontos moeda