Política

Bolsonaro diz que pode escolher novo ministro ainda nesta quinta

A apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Presidente afirmou que nome para Ministério da Edução deve sair em breve

Foto: reprodução do youtube

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores que pode escolher ainda hoje o novo ministro da Educação. Na saída do Palácio da Alvorada, ode normalmente para para falar com seguidores, o Presidente afirmou: "Talvez eu escolha hoje o Ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli".

Bolsonaro havia ficado pelo menos duas semanas sem falar com os apoiadores no Alvorada. Nesta quinta (2), ele interrompeu a conversa dizendo que tudo o que ele fala ali "tem uma repercussão enorme".

Nomeado para a pasta da Educação, o professor Carlos Decotelli entregou terça-feira (30) sua carta de demissão. Decotelli teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União na última quinta (25), mas não chegou a tomar posse.

Decotelli teve a nomeação articulada pelos ministros militares do Planalto. As incoerências no seu currículo, no entanto - instituições disseram que ele não tinha concluído etapas que ele dizia ter concluído - deixaram os ministros constrangidos. Decotelli chegou a alterar o próprio currículo na plataforma Lattes após as contestações.

Com informações do Portal R7


Pontos moeda