Política

Eleições 2020: PSB e Podemos firmam aliança para as disputas em Guarapari

Os partidos caminharão juntos para eleger Gedson Merízio (PSB) como prefeito da cidade

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução
Gedson Merízio (esquerda) e o coordenador estadual do Podemos do Espírito Santo, Edinho Maioli

Mesmo com o adiamento das eleições, os partidos políticos seguem com as articulações e alinhamentos para as disputas municipais deste ano em Guarapari. O Podemos e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) fecharam uma aliança e caminharão juntos para eleger Gedson Merízio (PSB) como prefeito da cidade e vereadores para a Câmara Municipal.

O presidente do Podemos em Guarapari, vereador Lennon Monjardim e Edinho Maioli, coordenador estadual do Podemos do Espírito Santo, falaram sobre o apoio ao pré-candidato a prefeito, Gedson Merízio.

Para Lennon, Gedson está bem preparado e caminhando com pessoas boas, além de ter adquirido bagagem no legislativo como subsecretário Estadual de Turismo do Espírito Santo. “Sempre tivemos um bom relacionamento, me apoiou na minha vitória em 2016. Eu confio nele e nós temos um eleitorado muito parecido, além de sermos bons amigos”, disse Lennon que disputará a reeleição para o cargo em Guarapari.

“Gedson e eu começamos a vida pública praticamente juntos em 2000, ele é uma liderança com capacidade administrativa, adquiriu experiência em seu mandato de vereador e na condição de subsecretário Estadual de Turismo, estamos construindo o apoio para sua candidatura e seguimos ouvindo as lideranças do nosso partido em Guarapari para continuar avançando com essa aliança política”, contou Maioli.

Sobre o Podemos indicar um pré-candidato a vice-prefeito para a chapa do PSB, os representantes do partido confirmaram a possibilidade. “Sim, o partido trabalha para indicar o vice na chapa, o meu nome vem sendo ventilado, o do servidor público e ex-presidente do Sintrag, Thiago Magno de Almeida Silva, e não descartamos indicar uma mulher para a vaga de vice”, explicou Edinho.

Lennon Monjardim, presidente do Podemos em Guarapari.

Eles também listaram as diretrizes que o partido e o PSB pretendem seguir: Promoção e valorização das políticas públicas, com propostas liberais na economia, e transparência, na participação e na democracia, ouvindo todos para análise de como se traduz a realidade política local para assim tomar as decisões.

“É com alegria que recebo a decisão de união dos partidos nas eleições municipais deste ano”, enfatizou Gedson Merízio. O pré-candidato disse que o Podemos apresenta várias opções viáveis de pré-candidatos a vice-prefeito para compor a chapa do PSB e excelentes nomes no quadro de candidatura para vereadores, como o próprio Lennon Monjardim e os outros atuais parlamentares, Thiago Paterlini e Denizart Zazá.

Merízio ainda acrescentou que o caminhar juntos dos partidos só foi possível pelos projetos de ambos olharem para um mesmo lugar. “Nós defendemos a geração de emprego e renda, oportunidades de entrada de nova empresas, capacitação de jovens, incentivo do turismo, promoção de políticas de gestão. Para assim Guarapari alcançar um maior crescimento econômico e se tornar um ambiente de negócios”.

Pontos moeda