CORONAVÍRUS

Política

Ministros que tiveram contato com Bolsonaro também fazem teste para covid-19

O general Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa, aguarda resultado dos exames

Foto: EBC
Fernando Azevedo e Silva aguarda resultado dos exames

Ministros que tiveram contato com o presidente Jair Bolsonaro também estão passando por testes de coronavírus. Segundo o portal UOL, um deles é o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, que realizou o exame nesta terça-feira (7) pela manhã.

O ministro também teve contato com um servidor do ministério, que já teve o diagnóstico positivo da doença divulgado. A expectativa é de que o resultado do teste feito por Azevedo saia em até 72 horas.

Ainda segundo o UOL, o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, também já fez exames hoje cedo no Palácio do Planalto. O resultado do teste rápido deu negativo.

Presidente está com coronavírus

Foto: Divulgação

No início da tarde desta terça-feira (07), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou que está contaminado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito durante uma entrevista exibida pela TV Brasil e Record/TV.

O presidente realizou o exame na segunda (6) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir os sintomas da doença. Nesta terça, Bolsonaro apresentou febre baixa contínua.

Desde a noite da última segunda, , quando apresentou os primeiros sintomas, o chefe do executivo cancelou a agenda da semana. Depois de realizar exames, o Presidente afirmou que o pulmão estava limpo. Agora Bolsonaro deverá deverá permanecer em isolamento social, por pelo menos 14 dias.

Leia mais: Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus

Pontos moeda