Política

Rádio Jovem Pan News Vitória estreia novo quadro: Visão Política

Espaço com os debatedores Pablo Rosa e Gabriela Cuzzuol será para discussão de temas políticos de maior relevância nos cenários do Estado e do País

Foto: Divulgação
Gabriela Cuzzuol e Pablo Rosa são os novos debatedores da Pan News

Debate político de alto nível e com opiniões tomadas com base em conhecimento. Estreou nesta terça (28) o quadro Visão Política, da Rádio Jovem Pan News. Os debatedores são Gabriela Cuzzuol e Pablo Rosa. 

Pablo Ornelas Rosa tem 41 e é natural de Porto Alegre/RS. É doutor em ciências sociais (PUC/SP), com estágio pós-doutoral em sociologia (UFPR), saúde coletiva (UFES) e psicologia institucional (UFES). É mestre em sociologia política (UFSC) e bacharel em ciências sociais (UFSC). Atua como professor e pesquisador nos programas de mestrado em sociologia política e segurança pública da UVV. É autor de mais de diversos livros, capítulos de livros e artigos científicos.

"Acho importante um espaço de debate que escapa à polêmica, porque a gente sabe que as opiniões únicas são operadas pelo dogma, a crença que encontra respaldo em grupos que são muito comuns hoje na internet. Acredito que ter esse espaço de discussão direcionado ao campo acadêmico dificilmente eu teria na universidade. Saúdo a Pan News por abrir espaço para a academia", afirmou Pablo Rosa. 

Gabriela Cuzzuol tem 40 anos e é editora há 15, durante os quais passou por alguns dos principais grupos editoriais do País. Atualmente, gerencia a Booklet Edições. Cursou especialização na PUC/SP e mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). No campo da Política, participou o movimento Livres e, no momento, integra o Conselho do Index Político, que busca analisar e fiscalizar a atuação de parlamentares com base em eficiência, comprometimento com o cidadão e combate à corrupção e privilégios.

"Opinião se forma a partir de fatos. É preciso tirar o debate político do campo das paixões para que se discutam agendas prioritárias para o Brasil, sobretudo, neste momento. Não é hora para priorizar paixões", disse Gabriela.

Para a editora da Rádio Jovem Pan News Vitória, Patrícia Scalzer, disse que o debate será rico em informação e muito bem conduzido pelos debatedores. "A Gabriela e o Pablo são profissionais jovens, mas com uma bagagem de conhecimento enorme. Apesar de terem visões e posições políticas diferentes, eles se respeitam e isso enriquece o debate. Estou certa de que os ouvintes ficarão mais reflexivos depois de ouvirem o quadro", afirmou.

O quadro Visão Política estará todas as terças e quintas na programação da Jovem Pan News Vitória, sempre às 11h30. Ouça abaixo a estreia do quadro:

Visão Política


Pontos moeda