Política

Ministra Damares Alves lança Casa da Mulher Brasileira em Cariacica

A solenidade será às 13h30 desta sexta-feira (23), em frente ao estádio Kleber Andrade; o espaço tem o objetivo oferecer apoio à mulheres vítimas de violência

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves lança nesta sexta-feira (23), às 13h30, em frente ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira. 

A unidade será construída com investimento de R$ 823 mil do Governo Federal

O espaço terá serviço de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia da Mulher, Juizado Especializado, Ministério Público, Defensoria Pública, serviço de promoção para autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes. 

Nas redes sociais, a ministra publicou que os investimentos buscam fomentar os direitos humanos na região. "Terei diálogo com conselheiros tutelares, na defesa das crianças", escreveu.

Segundo informações da Prefeitura de Cariacica, no Brasil, são oito unidades da Casa da Mulher Brasileira: duas em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Boa Vista (RR).

A Casa em Cariacica contará com a parceria do governo estadual, municipal e o poder Judiciário, com o intuito de oferecer atendimento integrado às vítimas de violência. 

Encontro com prefeito de Vitória 

Foto: Divulgação/ Twitter

Além da agenda em Cariacica, a ministra se reuniu na manhã desta sexta com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. 

Segundo Damares, o encontro discutiu com a comunidade médica métodos precoces de atendimento às mulheres portadoras da endometriose. A deputada federal Lauriete também participou do encontro. 



Pontos moeda