Política

Rose de Freitas vai presidir Comissão Mista de Orçamento

Parlamentar prometeu pontualidade e seriedade na análise das propostas orçamentárias do ano que vem

Foto: Divulgação

A senadora Rose de Freitas (MDB) vai presidir a Comissão Mista de Orçamento, uma das mais importantes do Congresso Nacional, que tem o papel de discutir o orçamento do governo federal para 2022. 

Eleita por aclamação nesta quarta-feira (7), a parlamentar prometeu pontualidade e seriedade na análise das propostas orçamentárias do ano que vem. 

"Precisamos dar à sociedade um planejamento de País. Ninguém tem que estar perplexo com o que vai acontecer. Ninguém tem que estar à procura de recursos para sobreviver", apontou.

Rose de Freitas disse que a comissão dará prioridade para estratégias de ciência e tecnologia, agricultura e educação. "Tem que ser objeto de discussão permanente e não de socorro. Não é o País do improviso que vai ditar o desenvolvimento que este País precisa retomar. Não podemos construir uma peça de ficção."

À frente do colegiado pela segunda vez, a senadora foi a primeira mulher a presidir a comissão, em 2015. Ela assume o lugar da deputada Flávia Arruda (PL-DF), que esteve à frente da Comissão até assumir o cargo de ministra da Secretaria de Governo, em março.

O relator da Lei Orçamentária Anual será o deputado Hugo Leal (PSD-RJ) e o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 será o deputado Juscelino Filho (DEM-MA). 



Pontos moeda