Política

Lula participa de campanha com Padilha

Redação Folha Vitória

São José dos Campos - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa na tarde desta quinta-feira de ato de campanha do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, no centro da cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. A região é berço político do governador e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, líder nas pesquisas de intenção de voto, e é considerada um tradicional reduto tucano.

Um dos principais objetivos da presença de Lula na região é tentar alavancar a candidatura de seu afilhado político, que ainda não conseguiu atingir os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto. Mesmo depois do início do horário eleitoral gratuito, Padilha está com 5% na mais recente pesquisa Ibope, enquanto Alckmin lidera com 50% e em segundo lugar está o candidato do PMDB, Paulo Skaf, com 20%.

Na cidade, que é atualmente administrada pelo prefeito petista Carlinhos Almeida, depois de 16 anos de gestão tucana, Lula, Padilha e outros correligionários da coligação Para Mudar de Verdade (PT, PC do B e PR) farão concentração na Praça Afonso Pena, depois seguem em caminhada pelas ruas do centro da cidade até a Igreja Matriz, onde ocorrerá o comício. A previsão do Diretório Municipal do PT em São José dos Campos é de que cerca de dez mil pessoas participem do evento. A última vez que Lula esteve em um ato político na cidade foi na campanha municipal de 2012.

Pontos moeda