Novo prefeito de Água Doce do Norte contrata empresa de consultoria para avaliar situação fiscal

Política

Novo prefeito de Água Doce do Norte contrata empresa de consultoria para avaliar situação fiscal

O prefeito Jaílton Ribeiro disse que a administração enfrenta um momento financeiro complicado, mas que nenhuma medida será adotada sem os dados da empresa de consultoria

Jaílton, que era vice-presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a administração, depois de o município passar 24 horas sem prefeito Foto: Divulgação

Depois de assumir a prefeitura de Água Doce do Norte, na última sexta-feira (08), o vereador Jaílton Soares Ribeiro (PMDB) contratou uma empresa de consultoria para avaliar a situação financeira do município. Segundo o novo prefeito, o levantamento deverá ser concluído dentro de 60 dias.

Jaílton, que era vice-presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a administração, depois de o município passar 24 horas sem prefeito. Isso porque o vereador Toninho Marinho (PR), que havia assumido no dia 09 de julho, após a cassação do prefeito e da vice, protocolou renúncia na última quinta-feira (07). Alegando grande quantidade de dívidas por parte da prefeitura, Marinho preferiu renunciar.

Nesta quarta-feira (13), o atual prefeito Jaílton Ribeiro disse que, de fato, a administração enfrenta um momento financeiro complicado, mas que “não é esse monstro que foi pintado”, afirmou.

O prefeito disse ainda que nenhuma medida administrativa será adotada, sem que os dados sejam apresentados pela empresa de consultoria. “É uma maneira de trabalhar. Só vamos tomar as medidas com o pé no chão. Dificuldade todo mundo tem, mas vamos dar um jeito e conseguir superar isso”, disse.

Segundo Jaílton, os principais problemas do município estão relacionados à folha de pagamento dos servidores, devido à queda de arrecadação. Mas não confirmou possível demissão de servidores na tentativa de reverter o problema. “As medidas necessárias serão adotadas no tempo certo. Precisamos saber qual a real situação, para ver o que será feito”, esquivou-se.

O prefeito disse ainda que desde o início da semana tem realizado reuniões com as equipes de trabalho, nas quais tem assumido o compromisso de pagar as dívidas da cidade.

Sobre a renúncia de Marinho, Jaílton disse que respeita a situação do parlamentar, com o qual mantém “boa relação” e que ainda deseja “bater um papo” com o colega.