Política

Novo prefeito de Água Doce do Norte contrata empresa de consultoria para avaliar situação fiscal

O prefeito Jaílton Ribeiro disse que a administração enfrenta um momento financeiro complicado, mas que nenhuma medida será adotada sem os dados da empresa de consultoria

Jaílton, que era vice-presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a administração, depois de o município passar 24 horas sem prefeito Foto: Divulgação

Depois de assumir a prefeitura de Água Doce do Norte, na última sexta-feira (08), o vereador Jaílton Soares Ribeiro (PMDB) contratou uma empresa de consultoria para avaliar a situação financeira do município. Segundo o novo prefeito, o levantamento deverá ser concluído dentro de 60 dias.

Jaílton, que era vice-presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a administração, depois de o município passar 24 horas sem prefeito. Isso porque o vereador Toninho Marinho (PR), que havia assumido no dia 09 de julho, após a cassação do prefeito e da vice, protocolou renúncia na última quinta-feira (07). Alegando grande quantidade de dívidas por parte da prefeitura, Marinho preferiu renunciar.

Nesta quarta-feira (13), o atual prefeito Jaílton Ribeiro disse que, de fato, a administração enfrenta um momento financeiro complicado, mas que “não é esse monstro que foi pintado”, afirmou.

O prefeito disse ainda que nenhuma medida administrativa será adotada, sem que os dados sejam apresentados pela empresa de consultoria. “É uma maneira de trabalhar. Só vamos tomar as medidas com o pé no chão. Dificuldade todo mundo tem, mas vamos dar um jeito e conseguir superar isso”, disse.

Segundo Jaílton, os principais problemas do município estão relacionados à folha de pagamento dos servidores, devido à queda de arrecadação. Mas não confirmou possível demissão de servidores na tentativa de reverter o problema. “As medidas necessárias serão adotadas no tempo certo. Precisamos saber qual a real situação, para ver o que será feito”, esquivou-se.

O prefeito disse ainda que desde o início da semana tem realizado reuniões com as equipes de trabalho, nas quais tem assumido o compromisso de pagar as dívidas da cidade.

Sobre a renúncia de Marinho, Jaílton disse que respeita a situação do parlamentar, com o qual mantém “boa relação” e que ainda deseja “bater um papo” com o colega.

Pontos moeda