PSB capixaba minimiza polêmica com ex-coordenador da campanha de Marina Silva
O coordenador presidencial da sigla, Carlos Siqueira deixou a função após Marina Silva ser oficializada como nova candidata do partido com ataques à candidata.
O PSB capixaba minimizou a saída do Primeiro-Secretário Nacional do partido, Carlos Siqueira, da coordenação presidencial da sigla. Os comentários de Siqueira contra Marina Silva (PSB) foram duros: "Da senhora Marina Silva eu quero distância. Eu não participo de campanha de Marina Silva. Ela não é do PSB".
O secretário-geral do partido no Estado, Carlos Rafael, desconversou sobre as declarações de Siqueira. “Nós não vemos desse jeito. Carlos é o nosso secretário executivo e com a nova configuração (da campanha) o Carlos vai trabalhar mais diretamente com o partido, cuidando da administração... A questão da Marina ela vai ter campanha mais com o pessoal dela”, disse Rafael.
Já o presidente da sigla no Estado, Luiz Ciciliotti preferiu não comentar o assunto. “Eu ainda não vi nada sobre o assunto, não tenho muita informação, então prefiro comentar depois”, despistou Ciciliotti.
Chapa Marina-Albuquerque
O novo candidato a vice-presidente pelo PSB, Beto Albuquerque (RS), disse na quarta-feira (20) que a nova composição da chapa socialista, que tem a ex-ministra Marina Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, foi aprovada por unanimidade pela executiva nacional do partido.