Política

Após derrota em pronúncia, Dilma almoça com senadores que a apoiaram no Alvorada

Redação Folha Vitória

Brasília - A presidente afastada, Dilma Rousseff, almoça no início da tarde desta quarta-feira, 10, no Palácio do Alvorada, com senadores que a apoiaram na votação encerrada durante a madrugada que aprovou a continuidade do processo de impeachment contra ela. A expectativa é que, no encontro, Dilma apresente um esboço ou o texto final da carta que ela vai divulgar aos senadores em que defenderá a realização de novas eleições caso permaneça à frente do Palácio do Planalto, na votação final do processo de impedimento.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve no Alvorada na terça-feira à noite durante a sessão de pronúncia do Senado, não deverá participar do encontro. Na ocasião, Lula e ex-ministros de Dilma, como Jaques Wagner, Ricardo Berzoini e Aloizio Mercadante discutiram os termos da carta que Dilma vai apresentar aos senadores.

Lula deve se reunir no período da noite desta quarta com as bancadas do PT da Câmara e do Senado para conversar, entre outros assuntos, sobre o processo de afastamento de Dilma e a estratégia do partido para as eleições municipais.

Pontos moeda