• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bancada do PT votou em unanimidade pelo afastamento de Temer, diz Gleisi

Política

Bancada do PT votou em unanimidade pelo afastamento de Temer, diz Gleisi

"A bancada do Partido dos Trabalhadores deu mais uma demonstração de seu compromisso com o povo brasileiro ao posicionar-se por unanimidade pelo afastamento de Michel Temer", disse a presidente nacional do PT

São Paulo - A presidente do Partido dos Trabalhadores, a senadora paranaense Gleisi Hoffman, publicou uma nota no site oficial do partido em que comenta a atuação dos parlamentares petistas na sessão que definiu, ontem, o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

"A bancada do Partido dos Trabalhadores deu mais uma demonstração de seu compromisso com o povo brasileiro ao posicionar-se por unanimidade pelo afastamento de Michel Temer da Presidência da República", escreveu a senadora. A bancada do PT na Câmara dos Deputados conta com 68 parlamentares.

Para Gleisi, o governo Temer está "desmontando o Brasil e envergonhando nosso povo". Entre os "desmontes" promovidos pelo governo, a senadora citou o congelamento de investimentos públicos por 20 anos, desfiguração do uso de recursos do pré-sal, além da reforma trabalhista.

Na avaliação da presidente do PT, a vitória de Temer ontem é "ilusória", já que o governo recorreu à liberação de emendas obrigatórias, medida considerada por ela "compra de votos". "A absolvição é uma farsa, porque é apresentada à população como solução para sairmos da crise econômica que deixou milhões de desempregados", complementou.

A participação direta do povo, avalia Gleisi, é necessária para "restaurar a democracia", que, segundo ela, foi abalada pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. "O PT insiste que a saída para essa crise institucional passa por Diretas Já e Fora Temer", conclui.