Política

Janot revoga portaria que permitia viagem de um ano de Marcelo Zenkner aos Estados Unidos

A autorização para que ele se ausentasse do país por um ano foi assinada pelo presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot, no dia 26 de junho

O procurador-geral da República Rodrigo Janot, na condição de presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, revogou nesta sexta-feira (04) a portaria que permitia que Marcelo Barbosa de Castro Zenkner, titular da 26ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória, se afastasse do cargo por um ano para viagem aos Estados Unidos.

Zenkner se afastaria por um ano de seu cargo, a partir do próximo dia 5, para representar a Corregedoria Nacional do Ministério Público junto à vice-presidência de integridade do Banco Mundial, em Washington.

Com a saída de Zenkner, o Ministério Público Estadual (MPES) teria que contratar um substituto para ocupar o posto durante o tempo em que ele estivesse no exterior. O órgão ministerial ainda teria de manter os vencimentos do promotor nesse período.

A revogação foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (04).



Auxílio-Moradia

Caso a viagem do promotor se concretizasse, ele também poderia receber auxílio-moradia enquanto estivesse nos Estados Unidos. O procurador sempre se manifestou contra o benefício, mas entrou com requerimento junto ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Pontos moeda