Política

Maia chama atenção de Wladimir Costa por chamar oposição de organização criminosa

"Aqui há partidos políticos e não organizações criminosas. Peço que o senhor não volte a usar essa expressão", disse o presidente da Câmara

Brasília - O deputado Wladimir Costa (SD-PA) levou na tarde desta quarta-feira, 2, uma bronca do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao chamar os partidos de oposição de organização criminosa. "Aqui há partidos políticos e não organizações criminosas. Peço que o senhor não volte a usar essa expressão", interrompeu Maia.

"Essa é a minha opinião", respondeu Costa, que no momento usa a tribuna para fazer mais um discurso inflamado contra a oposição. O deputado está sendo vaiado neste momento pelos parlamentares da oposição.

Acompanhe a sessão!

Adesivo

Deputados da oposição estão circulando pelo plenário com um adesivo colado no paletó, na altura do ombro, com a inscrição "Fora Temer" e uma bandeira do Brasil. O desenho é exatamente o mesmo da tatuagem exibida esta semana pelo deputado Wladimir Costa (SD-PA), mas sem o "Fora". O deputado disse na ocasião ter decidido marcar "para sempre" o apoio ao presidente. Mas a tatuagem, garantem, especialistas, é de henna. O adesivo foi distribuído no plenário por integrantes da oposição, em meio a brincadeiras e selfies.

Pontos moeda