Política

Neidia Pimentel volta a presidência da Câmara da Serra após mais uma decisão judicial

A nova decisão, publicada nesta terça-feira (1º), foi tomada pela juíza Telmelita Guimarães Alves, da Vara da Fazenda Municipal da Serra, mesma Vara do juíz que havia proferido a liminar que determinava o afastamento de Neidia

A disputa pela presidência da Câmara da Serra segue a todo vapor. Após mais uma decisão judicial, a vereadora Neidia Pimentel (PSD) conseguiu reverter a decisão que a afastava da presidência e recuperou seu cargo.

A nova decisão, publicada nesta terça-feira (1º), foi tomada pela juíza Telmelita Guimarães Alves, da Vara da Fazenda Municipal da Serra, mesma Vara do juíz que havia proferido a liminar que determinava o afastamento de Neidia e solicitava a realização de novas eleições.

Um dos embassamentos utilizados pela juíza foi o tempo concedido a chapa derrotada, de oposição ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), para a formação de uma nova composição - maior que uma hora e não de apenas cinco minutos, como alegou a oposição.

Dança das cadeiras

Em menos de uma semana, três vereadores foram confirmados como presidente da Câmara da Serra. Na quinta-feira (27), com a destituição da vereadora Neidia, o vereador Adriano Galinhão (PTC) assumiu o cargo, por ser o mais votado do município. Na sexta-feira (28), após uma sessão extraordinária realizada às pressas, o vereador Rodrigo Caldeira (Rede) assumiu a presidência.

No entanto, Caldeira nem chegou a comandar a Casa, já que o recesso dos vereadores da Serra acaba nesta quarta-feira (2).
Pontos moeda