• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Oposição joga cédulas de dinheiro falsas no plenário da Câmara dos Deputados

Política

Oposição joga cédulas de dinheiro falsas no plenário da Câmara dos Deputados

Um dos envolvidos foi Wladimir Costa (Solidariedade-PA) que ficou conhecido nos últimos dias pela tatuagem em homenagem ao presidente Temer

Brasília - O plenário da Câmara viveu dois momentos de empurra-empurra entre deputados nos últimos minutos na sessão que deve ter a votação do processo contra o presidente Michel Temer ainda hoje. No meio da confusão entre deputados governistas e opositores no centro do plenário, cédulas de dinheiro falso foram jogadas pela oposição e governistas inflaram bonecos do "pixuleco", o boneco que faz menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundos antes da confusão, parlamentares começaram a se provocar com xingamentos e provocações. "Cala a boca" e "babaca" foram ouvidos pouco antes da confusão que culminou no empurra-empurra entre parlamentares. Um dos envolvidos foi Wladimir Costa (Solidariedade-PA) que ficou conhecido nos últimos dias pela tatuagem em homenagem ao presidente Temer.

Enquanto deputados se estranhavam no plenário, a oposição passou a exibir uma grande faixa com a inscrição "Fora Temer" no plenário. Já os governistas passaram a inflar bonecos "pixulecos". Um dos bonecos era segurado por Costa, o deputado da tatuagem. Em reação, Maia pediu que a faixa da oposição fosse retirada e que os portadores dos bonecos não gritassem.

Em um dos momentos de confusão, seguranças chegaram a caminhar na direção dos deputados para eventual ação - o que não foi necessário.