Temer terá oportunidade de se defender das acusações no fim do mandato, diz MaggiTemer terá oportunidade de se defender das acusações no fim do mandato, diz MaggiTemer terá oportunidade de se defender das acusações no fim do mandato, diz MaggiTemer terá oportunidade de se defender das acusações no fim do mandato, diz Maggi
Brasília – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, reúne-se com presidentes de câmaras setoriais e temáticas do agronegócio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou mensagem na qual diz “estar convencido” de que a decisão desta quarta-feira, 2, da Câmara dos Deputados, de não autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente Michel Temer por corrupção passiva, “foi a melhor coisa para o Brasil”.
Na mensagem, enviada a um grupo de contatos, o ministro avalia que muitos podem não concordar com a posição dele e adotou o discurso de alguns deputados de que Temer “terá a oportunidade de se defender das acusações assim que terminar o mandato”. E a Justiça, de julgá-lo. “Ninguém foi perdoado, só adiado o processo”, completou Maggi.
Maggi foi um dos ministros que defenderam publicamente o presidente durante a tramitação na Câmara do pedido da Procuradoria Geral da República pedindo a investigação. Em eventos e vídeos gravados, Maggi fez uma série de elogios ao presidente e na terça-feira, dia 1º, estava ao lado do peemedebista no almoço na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Maggi, que é senador licenciado, esteve nesta quarta no Congresso e passou pela Câmara durante a votação.