Política

Alckmin passa pelas convenções do PPS e PR antes de ser oficializado pelo PSDB

Redação Folha Vitória

O PSDB iniciou por volta das 9h20 deste sábado, 4, a Convenção Nacional do partido, que oficializará a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência da República. A chegada de Alckmin está prevista para o meio-dia, após passagem pelas convenções do PPS e do PR.

O primeiro vice-presidente do PSDB, Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, fez um breve registro da abertura da convenção, que é o ponto de partida para os delegados apresentarem seus votos e apontarem o candidato presidencial tucano.

Neste período inicial da convenção, ainda sem a presença da maior parte das lideranças nacionais do partido, chamou a atenção, entre os militantes, um grupo de cerca de 50 mulheres que vieram de excursão desde o Pará.

Integrante do PSDB Mulher, Enedina do Socorro, 50, celebrou a escolha da senadora Ana Amélia como vice-presidente da chapa de Alckmin. "É muito importante que a vice seja mulher. Vai dar mais força. Ela é um bom nome e vai ajudar muito", disse Enedina, que veio de Ananindeua, no Pará.

O tom político já pode ser notado em uma mensagem breve do mestre de cerimônias, também no momento da abertura. "A partir de agora, mais de 13 milhões de brasileiros querem o resgate da dignidade e da carteira de trabalho", disse, fazendo referência ao número de desempregados, que a campanha buscará atribuir ao PT, partido à frente do País entre 2003 e 2016.

Pontos moeda