• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ana Amélia, do PP, diz que não há ainda definição sobre ser vice de Alckmin

Política

Ana Amélia, do PP, diz que não há ainda definição sobre ser vice de Alckmin

Houve sondagens para que a senadora ocupasse o cargo

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse na manhã desta quinta-feira, 2, que ainda está avaliando a possibilidade de ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Houve sondagens para que a senadora ocupasse o cargo.

Ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, ela disse que uma crise de hipertensão na semana passada a fez refletir sobre a questão e que ainda precisa conversar com seu médico para avaliar a possibilidade. Ana Amélia participa da convenção nacional do PP, na Câmara dos Deputados em Brasília.

A senadora passou mal durante visitas a municípios na semana passada no Rio Grande do Sul. Por coincidência, diz ela, estava justamente em um hospital quando sua pressão subiu e ela acabou passando uma noite internada.

"Foi uma agenda muito intensa com 45 municípios em 10 dias", disse. "Um cargo desse vice, você tem de avaliar se tem condições, competência e se está habilitada para isso", afirmou. A parlamentar lembrou que nas ultimas décadas ao menos três vice-presidente assumiram o cargo no Brasil. "Vice não é mais uma figura decorativa no Brasil", disse. Ana Amélia afirmou que ia conversar com seu o médico ainda nesta quinta-feira.