Eleições 2018

Política

Após novo burburinho, Paulo Hartung reafirma que não disputará o governo

Diante dos rumores de que poderia voltar atrás da decisão, o governador reafirmou nesta sexta que não irá concorrer e sequer vai estar na convenção do MDB deste sábado

Alex Pandini

Redação Folha Vitória

Desde a última terça (31), quando não apareceu na inauguração da exposição de arte Alvorada, da artista plástica capixaba radicada na Alemanha, Rose Luduvico, o governador Paulo Hartung (MDB) deixou todos do mercado político com uma pulga atrás da orelha. 

Ao não comparecer a uma outra solenidade em caráter oficial nesta sexta-feira (3) - a inauguração de uma unidade da Rede Cuidar em sua terra natal, Guaçuí - só fez aumentar as especulações de que poderia decidir encarar as urnas. É que, no exercício do cargo, pela legislação eleitoral, se comparecesse às cerimônias Hartung estaria automaticamente inelegível. Ao não ir, gerou o burburinho.

No entanto, na tarde desta sexta, Hartung reafirmou ao Folha Vitória que não vai mesmo ser candidato. E para evitar que o clima especulatório aumente, ele teria decidido sequer comparecer à convenção do MDB, marcada para este sábado (4). 

Uma decisão que foi tomada entre os aliados de Hartung foi a escolha do ex-chefe da Casa Civil, Zé Carlinhos da Fonseca Júnior, como candidato do PSD ao Senado.


Pontos moeda