Política

Bolsonaro fala para setor empresarial em 'diálogo' promovido na Fecomércio

Ele começou fazendo uma análise do cenário político e social brasileiro

O pré-candidato à presidência esteve na Fecomércio / Foto: Ana Carolina Monteiro

O segundo dia do deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência pelo PSL, no Espírito Santo começou cedo, antes das 8 horas, no auditório da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado. O principal objetivo do evento na Capital é promover um diálogo entre o setor empresarial capixaba e o presidenciável, que ouviu as a categoria e apresentou propostas governamentais.

Bolsonaro começou fazendo uma análise do cenário político e social brasileiro. Falou também sobre a falta de segurança e os reflexos negativos para o desenvolvimento econômico de todo o país.

O candidato fez também críticas à corrupção, apontou a indicação de cargos na política como um dos problemas que afetam o Brasil, falou em assumir riscos para que o comércio possa crescer aquecendo a economia e usou como exemplo o mercado internacional.

Finalizou o discurso que durou cerca de meia hora, dizendo que o momento é de fazer uma avaliação dos discursos políticos existentes e focar numa mudança coletiva. Ele respondeu em seguida duas perguntas dos participantes e saiu sem falar com a imprensa. 

Clube Álvares Cabral

No Clube Álvares Cabral, em Vitória, na última terça-feira (31), Bolsonaro e aliados discursaram por mais de uma hora, no que foi chamado de diálogo pela direção do evento. Ele chegou às 18h ao Aeroporto de Vitória, e seguiu em carreata sobre um mini-trio elétrico, onde antes já havia falado ao público e repetido polêmicas anteriores.

Além de centenas de simpatizantes à candidatura de Bolsonaro, estavam presentes o senador capixaba Magno Malta (PR), o presidente nacional do PSL, deputado federal Gustavo Bebbiano, e a liderança estadual do partido, também deputado federal, Carlos Manato.

Pré-candidato ao Palácio Anchieta pelo partido de Bolsonaro, Coronel Foresti também acompanhou a fala do presidenciável ao lado da vice, Adriana Bôas, além do pré-candidato a deputado federal, o empresário Marcos Guerra.

Pontos moeda