Eleições 2018

Política

Octaciano Neto é o novo chefe de gabinete de Hartung

O ex-secretário estadual de agricultura, que era cotado para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, e que acabou desistindo de concorrer às eleições há duas semanas, foi anunciado nesta sexta como novo titular do cargo

Alex Pandini

Redação Folha Vitória

O Governo do Estado confirmou nesta sexta-feira (3) que o ex-secretário estadual de agricultura, Octaciano Neto - filiado ao PSDB - é o novo chefe de gabinete do governador Paulo Hartung (MDB). Octaciano estava "recolhido" em sua residência, no município de Pedro Canário, no norte do ES, desde quando anunciou a retirada do nome para concorrer à uma vaga de deputado federal. O anúncio da desistência foi feito no dia 21 de julho, por meio da conta pessoal dele no facebook.

Segundo a assessoria do governador, o agora ex-chefe de gabinete de Hartung, Paulo Roberto, vai assumir a chefia da Casa Civil, que era exercida interinamente pelo sub-chefe, Juliano Nader.

Desde abril, quando saiu da Seag com a clara intenção de concorrer, Octaciano rodou o estado, impulsionou publicações nas redes sociais, mas, após a desistência de Paulo Hartung de tentar a reeleição, no dia 9 de julho, parou de fazer movimentações e dias depois fez o anúncio de que não se candidataria a nada em 2018.

Pontos moeda