Eleições 2018

Política

PP indica vice de Alckmin, diz Marcus Vicente

O deputado federal do PP capixaba afirma que o nome da senadora Ana Amélia é cotado para vice na chapa do tucano, que é favorável a ideia

Alex Pandini

Redação Folha Vitória
Marcus Vicente e a indicada do PP para ser vice de Geraldo Alckmin, senadora Ana Amélia | Foto: Divulgação

Em convenção nacional realizada na tarde desta quinta (2), no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília, o Partido Progressista confirmou a tendência de caminhar com o "centrão" e oficializou apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da república. Horas antes, também em convenção nacional, o DEM já havia declarado apoio ao tucano.

Vice

Com o cargo de vice ainda indefinido, Alckmin recebeu dos progressistas a indicação do nome da senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul. O deputado federal capixaba pelo PP, Marcus Vicente, presente à convenção, disse que Ana Amélia "é uma das melhores senadoras do Brasil, tem estatura até para uma candidatura à presidência, é um nome mais do que qualificado".

Em declaração ao Estadão, Ana Amélia disse que teve uma crise de hipertensão esta semana, e em virtude da questão de saúde está avaliando a possibilidade. "Para um cargo desse, você tem que avaliar se tem condições, se está preparada e se tem competência para isso", afirmou a senadora gaúcha.




Pontos moeda