Eleições 2018

Política

PSB da Serra fecha com Bruno Lamas estadual e Márcia Lamas federal

Em reunião ampliada do diretório municipal, da executiva e militantes, o PSB serrano definiu os candidatos que vão representar o município nas próximas eleições

Alex Pandini

Redação Folha Vitória
O deputado estadual Bruno Lamas é consenso no PSB da Serra para reeleição | Foto: Divulgação

Em reunião na noite desta terça (31), o diretório municipal da Serra, em conjunto com representantes da executiva, reuniu a militância na sede do partido no município, no bairro Jardim Limoeiro, para definir quais serão os candidatos oficiais da sigla que representarão a Serra nas eleições de outubro.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do deputado estadual Bruno Lamas, o diretório, a executiva e militantes do PSB/Serra decidiram que o partido apoiará a reeleição de Bruno Lamas à deputado estadual. Na ocasião, também foi decidido apoio à vice-prefeita da Serra, Márcia Lamas, como pré-candidata a deputada federal. A definição foi tomada por aclamação. 

Entre os presentes, estava a bancada de dois vereadores do partido na Câmara Municipal, Cabo Porto e Geraldinho de Feu Rosa, que confirmaram a unidade do grupo em torno do nome de Bruno.

Além da aclamação dos nomes, foram escolhidos os delegados que representarão o partido na Convenção Estadual do PSB, que acontecerá no próximo sábado (4), às 8h, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, Vitória.

Conversa de Futuro

Já o pré-candidato do partido ao governo do estado, Renato Casagrande, segue realizando o evento intitulado "Conversa de Futuro", com o qual percorreu o ES nos últimos meses. Desta vez, a reunião foi no Clube dos Oficiais da PM, no bairro Jardim da Penha, em Vitória.

O pré-candidato ao governo do estado, Renato Casagrande (PSB) durante evento em Jardim da Penha | Foto: Divulgação

Casagrande falou para um público variado, mas o tema principal foi a presença das mulheres na política e na sociedade. Entre as reivindicações ouvidas, estão mais investimentos em segurança - os índices de assaltos, furtos e roubos no bairro cresceram em 2018 -, atendimento à saúde e mais opções de qualificação e educação profissional para o público feminino. As mulheres solicitaram ao ex-governador que tenta voltar ao Pal´acio Anchieta que haja mais mulheres disputando cargos pelo partido. 

Um dos integrantes da direção estadual do PSB, Odmar Péricles, afirmou ao Folha Vitória que, ao contrário da maioria dos partidos, o PSB se preparou e está com chapas completas, com 20 candidaturas à federal e 60 à estadual, e preenche o número de vagas destinadas às mulheres, como prevê a legislação. "Nós temos um histórico de inclusão da mulher no debate político, e não fugiríamos a regra que nos caracteriza", afirmou Odmar, que considerou "excelente o interesse cada vez maior das mulheres pelo debate político".

Pontos moeda