Política

Gartoinho e Pezão empatam com 25%, indica Dafolha

Redação Folha Vitória

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR) estão empatados numericamente com 25% das intenções de voto para o governo do Rio, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feita, 10.

Os dois tiveram oscilações dentro da margem de erro (de três pontos porcentuais) em relação ao último levantamento, divulgado na semana passada - Pezão somou dois pontos e Garotinho perdeu três.

O senador Marcelo Crivella (PRB), com 19%, está tecnicamente empatado com os dois, no limite da margem de erro. Em relação à pesquisa anterior, ele oscilou positivamente um ponto porcentual. O senador Lindberg Farias (PT) está em quatro, com 12% das intenções de voto - um ponto porcentual a mais do que no levantamento da semana passada.

O Datafolha entrevistou 1.348 pessoas em 32 municípios do Estado nos dias 8 e 9. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Na hipótese de segundo turno entre Pezão e Garotinho, o peemedebista teria 47% dos votos contra 35% do candidato do PR. Entre Crivella e Garotinho, o senador teria 45% contra 33%.

Garotinho se manteve como candidato com maior rejeição: 46% declararam não votar no ex-governador, uma oscilação de dois pontos porcentuais para cima em relação à última pesquisa. A rejeição a Lindberg é de 25%, a de Crivella, de 20%, e a de Pezão, de 19%, segundo o Datafolha.

Pontos moeda