Política

Edinho: é impossível não ter tido contato com Pessoa

Redação Folha Vitória

Ribeirão Preto - O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, ex-coordenador financeiro da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), disse há pouco ser impossível que ele ou outro tesoureiro de campanha não tenham tido contato com o empresário Ricardo Pessoa, da UTC, da campanha de 2014 . Em delação premiada na Operação Lava Jato, Pessoa disse ter feito doações a campanhas política com recursos oriundos de propina. O Supremo Tribunal Federal (STF) e a Polícia Federal investigam as denúncias.

"É impossível eu ou outro tesoureiro de campanha não ter tido Contato com o Ricardo Pessoa. Empresário, ele sempre foi, e é de conhecimento nacional, doador de campanha. A campanha da presidente Dilma manteve contato com ele" disse o ministro. "Conversas com empresários não significa que você cometeu irregularidade".

Edinho disse que manteve conversas com dezenas de outros empresários na campanha política e avaliou que o testemunho deles pesará ao seu favor nas investigações. "Conversar com empresários não significa que você cometeu ilegalidades", explicou.

Pontos moeda