• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chegou a vez dos candidatos a prefeito de Vila Velha no debate do Folha Vitória

Política

Chegou a vez dos candidatos a prefeito de Vila Velha no debate do Folha Vitória

Pelas regras do programa, serão destinados 30 segundos para as perguntas, 1 minuto para as respostas e 30 segundos para réplicas e tréplicas dos candidatos

Os candidatos se enfrentaram a partir das 21 horas. Foto: Divulgação

Chegou a hora dos candidatos a prefeito de Vila Velha se enfrentarem e mostrarem ao público suas propostas de Governo. O debate será realizado nesta quinta-feira pelo Folha Vitória. A transmissão será feita no endereço do jornal e também pelo Facebook, ao vivo, a partir das 21 horas. 

Foram convidados, seguindo as novas regras eleitorais, os candidatos Rodney Miranda (DEM), Max Filho (PSDB), Rafael Favatto (PEN), Neucimar Fraga (PSD) e Vasco Alves (PPL).

Ao todo, já foram feitos debates com os candidatos de Viana, Serra e Cariacica.  

O debate será dividido em dois blocos. O primeiro será de confronto direto entre os candidatos. Também serão respondidas perguntas dos jornalistas da casa, além daquelas enviadas, em vídeo, pelos leitores via WhatsApp (27-9-9943-2228). 

As questões serão lidas por um mediador. Já o segundo bloco será dividido entre confronto direto e considerações finais. Serão destinados 30 segundos para as perguntas, 1 minuto para as respostas e 30 segundos para réplicas e tréplicas.

Já o debate da capital do Espírito Santo também será transmitido pela TV Vitória, a partir das 22h45, direto da faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi. O evento acontece no último domingo (25) do mês de setembro.

No debate de Vitória, que será transmitido pela TV, haverá quatro blocos. O primeiro será de confronto direto entre os candidatos; o segundo de perguntas da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB/ES) e de quatro jornalistas da Rede Vitória. As perguntas do terceiro confronto serão feitas, ao vivo, por internautas previamente selecionados, além de convidados e estudantes da Estácio de Sá. O quarto bloco será dedicado às considerações finais.

Para responder as perguntas dos internautas, que têm maior interesse em propostas de governo, será dado o tempo de 1min e 30seg aos candidatos. Caso os jornalistas da casa também não sintam que foram respondidos de forma completa, haverá o acréscimo de 30 segundos ao tempo de resposta dos candidatos a prefeito. 

O direito de resposta, utilizado quando alguém se sente ofendido pelos oponentes, deverá ser, obrigatoriamente, solicitado pelo próprio candidato. Farão parte da comissão, que irá decidir ou não pela concessão do benefício, profissionais da OAB/ES, da ONG Transparência Capixaba, entre outros.

Confira a agenda dos debates

Quinta-feira (22), às 21 horas - DEBATE COM CANDIDATOS DE VILA VELHA
Transmissão pelo Folha Vitória e pela página do jornal online no Facebook

Domingo (25), às 22h45 - DEBATE COM CANDIDATOS DE VITÓRIA 
Transmissão pela TV Vitória, pelo Folha Vitória e pela página do jornal online no Facebook