Política

Cinco Lulas disputam eleições no Espírito Santo

Ao menos cinco candidatos a vereador no Espírito Santo possuem o nome de urna do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mas nenhum é do PT

Ex-presidente Lula é atualmente alvo de inquérito da Justiça Federal Foto: Agência Brasil

Ao menos cinco candidatos a vereador no Espírito Santo possuem o nome de urna do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atualmente alvo de um inquérito da Justiça Federal em Brasília por suposta tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Apesar da relação nominal, nenhum dos candidatos é do Partido dos Trabalhadores. Em Aracruz, Norte do Estado, são candidatos à Câmara Municipal Lula (Jose Fomes dos Santos - PRTB) e Lula do Bragatto (Cleudes Santos Oliveira - PSDC).

Em Barra de São Francisco, Lula Cozer (João Luiz Cozer - PSD) concorre à uma vaga na Câmara Municipal. Já em Montanha concorre Lula Depolo (Luciano Depolo Bendinelli - PMDB) e em Sooretama, Lula  (Heliomar Sacht de Souza - SD).

Na outra ponta, o principal algoz de Lula, o juiz federal Sergio Moro, "empresta" o sobrenome a alguns candidatos a vereador no Espírito Santo.

São os casos de Edi Moro (Heudes Sagrillo Moro - PV) em Ibiraçu, Zé da Água (Jose Maria Moro - PP) em Rio Bananal e Melqui (Melquisedequi Laquini Moro - PSDB) em Rio Novo do Sul.

Pontos moeda