Política

Em gesto para 2020, Luciano e Casagrande mostram união durante desfile e aniversário de Vitória

Prefeito da capital e o governador comemoram juntos o aniversário de 468 anos da cidade. Com PPS e PSB se movimentando para a disputa da prefeitura em 2020, Luciano disse, ao Folha Vitória na sexta, que vai buscar manter a união dos partidos

Foto: Hélio Filho/Secom
Governador e prefeito juntos durante comemoração do aniversário de Vitória

No 468º aniversário de Vitória, o governador Renato Casagrande e o prefeito da capital, Luciano Rezende, cantaram parabéns para a cidade juntos, em uma cerimônio no Parque Moscoso, um dos mais antigos e mais tradicionais do município.

Foi a primeira vez após quatro anos que um prefeito da capital e um governador dividiram uma cerimônia de aniversário da cidade. Afastado politicamente do ex-governador Paulo Hartung, Luciano Rezende viu o desfile cívico militar capixaba voltar para Vitória, em um gesto de prestígio de Casagrande.

Os dois tem se apresentado juntos em agendas públicas, em um gesto de união entre o PPS e o PSB. A um ano da eleição, eles tentam evitar uma ruptura entre os partidos nas eleições municipais de 2020. Na sexta-feira, em entrevista ao Folha Vitória, Luciano Rezende disse que irá buscar a união entre as siglas, mas mostrou confiança no candidato já lançado por seu partido, o ex-secretário de Vitória e deputado estadual, Fabrício Gandini. O prefeito também esfriou as especulações de que se candidataria ao cargo de governador, dando preferência a Casagrande no pleito.

"Eu tenho conversado muito com Casagrande. Minha aliança com ele é sólida, profunda, somos amigos e confiamos um no outro e é natural que a mais de um ano da eleição os partidos se movimentem. Nós vamos estar todos juntos. Não é junto brigando com ninguém, forçando ninguém, é construindo uma unidade", disse, na sexta-feira (6).

Foto: Hélio Filho/Secom
Governador e prefeito também estiveram juntos durante o desfile cívico-militar

Neste domingo, o governador Renato Casagrande, ao lado da primeira-dama, Maria Virgínia; a vice-governadora, Jaqueline Moraes; e do prefeito, disse que irá buscar mais ações do Estado na capital.

"Estamos juntos nessa caminhada. Ontem fizemos um lindo desfile de 7 de setembro. É o retorno do desfile para Vitória. Não nasci aqui, mas fui acolhido pela cidade e temos que agradecer pela acolhida. Estamos trazendo de volta ao Centro as Secretarias de Estado para ajudar na revitalização do bairro. São 468 anos de Vitória, meus parabéns e podem ter certeza que nos próximos anos vamos estar ainda mais juntos da cidade", afirmou o governador.

O prefeito Luciano Rezende agradeceu o Governo do Estado pelo trabalho em conjunto com a prefeitura: "É uma alegria grande em estar no Parque Moscoso, o mais antigo da cidade. Agradeço as presenças do governador, da primeira-dama e da vice-governadora. Vamos trabalhar juntos para melhorar ainda mais nossa cidade. Todos nós somos apaixonados pela cidade. Vitória é apaixonante e tenho recebido inúmeras manifestações de carinho de pessoas que moravam em outras cidades, de outros Estados, que vieram à Vitoríssima, se apaixonaram e mudaram para cá", comentou.

Depois de participar da festa no Parque Moscoso, o governador e a primeira-dama seguiram para a Catedral de Vitória, onde foi realizada uma missa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Capital. O prefeito da Capital também acompanhou o ato ecumênico.

Pontos moeda