Política

Bolsonaro vai se encontrar com premiê britânico em Nova York

Reunião do presidente brasileiro com Boris Johnson deve ocorrer no consulado-geral do Reino Unido na cidade norte-americana

Foto: Theresa May Andy Rain/EPA

O presidente Jair Bolsonaro embarcou neste domingo (19) para Nova York, onde, na terça-feira (21), faz o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. Serão poucos mais de dois dias em solo norte-americano. O período, como de costume, será usado também para reuniões bilaterais.

De acordo com informações do Blog do Nolasco, do portal R7, o destaque da agenda desta segunda-feira (20) é o encontro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Será o primeiro encontro bilateral entre os dois. 

O líder do partido conservador britânico, assim como Bolsonaro, move eleitores apaixonados e uma oposição voraz. Segundo a publicação, a reunião deve ocorrer no consulado-geral do Reino Unido, em Nova York.

Já na terça-feira, antes do discurso na ONU, Bolsonaro terá outra reunião bilateral, dessa vez com o presidente da Polônia, Andrzej Duda. 

Ainda segundo informações do Blog do Nolasco, o Brasil tem interesse em tratar de temas militares com os poloneses, que podem ser fornecedores de armamento para os caças Gripen brasileiros.

Bolsonaro também se reunirá, de forma reservada, com o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres. Depois do discurso de abertura da Assembleia Geral, ele ainda visita o Memorial do 11 de Setembro, em memória às vítimas do atentado terrorista. A agenda é provisória e está sujeita a alterações.

Com informações do R7

Pontos moeda