Política

Casagrande faz pedido de 4 milhões de doses da vacina Butanvac para o ES

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) durante evento realizado pelo Governo de São Paulo para oficializar o repasse de vacinas da Coronavac a estados

Matheus Foletto

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que o Estado fez o pedido de reserva de 4 milhões de doses da vacina Butanvac, produzida pelo Instituto Butantan.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) durante evento que formalizou o repasse das vacinas da Coronavac ao Estado feito pelo Governo de São Paulo e pelo Instituto Butantan.

"Assim que tiver a aprovação pela Anvisa do uso emergencial vamos adquirir também, caso seja necessário. Vamos precisar continuar vacinando os brasileiros, por isso é importante essa produção", afirmou.

O diretor do Instituto Butantan falou sobre os estudos feitos com a vacina. "Estamos otimistas com a vacina. Apresentou resultados de imunogenicidade superior as vacinas que estão sendo usadas atualmente. É uma esperança de que possamos ter uma vacina barata produzida no Butantan. Neste momento, temos mais de 10 milhões de doses produzidas aguardando o desfecho dos estudos clínicos", explicou Covas.

O Espírito Santo adquiriu 500 mil doses da vacina Coronavac. Cerca de 200 mil já chegaram ao Estado no último sábado (18) e o restante deve ser recebido ainda nesta semana, de acordo com o governador.

"Isso vai permitir que a gente aplique a 1ª e 2ª dose em toda a população acima de 18 anos. Também vai permitir o uso da vacina da Pfizer em adolescentes e da Astrazeneca como dose de reforço para idosos. Vamos conseguir avançar na aplicação de pelo menos uma dose na população capixaba acima de 12 anos", disse Casagrande.

Ainda durante a cerimônia, Casagrande colocou o Espírito Santo à disposição para ser parceiro em um estudo da Coronavac em crianças de 3 a 11 anos. Ainda não há detalhes de quando e como esse estudo será feito.




Pontos moeda