Política

Lei Laura Rocha: pais de pessoas com deficiência terão jornada de trabalho reduzida em Vitória

Projeto garante aos servidores públicos municipais que são pais ou responsáveis por pessoas com deficiência redução da jornada de trabalho de até 2 horas

Foto: arquivo

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazzolini (Republicanos) sancionou o projeto de lei  que garante aos servidores públicos municipais que são pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, a redução da jornada de trabalho de até 2 horas para acompanharem seus filhos em tratamentos e outras atividades necessárias. 

O texto foi aprovado pelos vereadores da Capital na última terça-feira (31). 

A lei vai ganhar o nome de "Laura Rocha”, uma homenagem à menina Laura, que tem Síndrome de Down, filha da servidora Rita Rocha, guarda municipal da cidade. Ela acompanhou de perto e cobrou dos vereadores a aprovação da proposta.

"Essa é uma luta que respeito muito e sempre fez parte das minhas pautas.Uma Vitória para todos. Nossos servidores merecem e nossas crianças ainda mais", disse o prefeito. 

“É um reconhecimento da sensibilidade que devemos ter com as famílias que precisam apoiar pessoas com algum tipo de deficiência, porque precisam adaptar a sua rotina e prioridades às necessidades daquele indivíduo",  comentou o vereador Davi Esmael, presidente da Câmara de Vitória.

A expectativa é que o projeto seja sancionado pelo prefeito Lorenzo Pazolini nesta quinta-feira (01). 

Pontos moeda