Política

Eleitores de Niterói esperam até duas horas para votar

Redação Folha Vitória

Rio - Os eleitores de Niterói, no Grande Rio, estão enfrentando filas grandes para votar, por conta do processo de identificação biométrico. As filas chegam a duas horas. Niterói está entre os 762 municípios brasileiros que estão usando a biometria nas urnas eletrônicas neste domingo, 05. O método é considerado um dos processos mais eficazes de identificação humana, pelo fato de a impressão digital ser única.

A cidade tem mais de 354 mil eleitores, mas nem todos fizeram o cadastramento da digital - quem não fez não poderá votar. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio informou que a demora já está sendo relatada para que providências sejam tomadas e não divulgou o porcentual de eleitores que ficarão sem votar em Niterói por conta da biometria.

Campos dos Goytacazes

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral interditaram neste domingo, 05, uma mercearia a 30 metros da casa do candidato aí governo pelo PR, Anthony Garotinho, por fazer propaganda eleitoral. No local, os fiscais apreenderam panfletos de Garotinho ao lado dos candidatos a deputado estadual Gil Vianna e Magal, ambos do PR. O proprietário do estabelecimento foi levado para a Polícia Federal.

Pontos moeda