Política

Líder nas pesquisas em PE, Câmara reduz agenda

Redação Folha Vitória

Recife - Líder nas pesquisas em Pernambuco, o candidato ao governo estadual Paulo Câmara (PSB) reduziu o número de eventos na agenda a dois dias das eleições. O único ato previsto para esta sexta-feira, 3, foi a visita na parte da manhã ao Mercado de São José, no bairro que leva o mesmo nome.

Por sua vez, Armando Monteiro (PTB), segundo na corrida estadual, deve realizar pelo menos três atos nesta sexta-feira. O primeiro ocorreu no bairro de Rio Doce, em Olinda. O segundo está previsto para começar às 14h em Ibura, no Recife. Monteiro finaliza o dia em Caruaru.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que Paulo Câmara lidera a disputa ao governo de Pernambuco, com 46% das intenções de voto. Armando Monteiro aparece na sequência, com 36%. Zé Gomes (PSOL) tem 1% e os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 8%; indecisos: 9%. No levantamento anterior, Paulo tinha 43% e Armando, 34%.

Urnas

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ontem foi iniciado o carregamento dos caminhões que irão transportar as urnas até os pontos de votação. Ao todo, 4.898 urnas serão distribuídas entre as seções do Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, que compõem o polo 1-Recife. Durante o percurso, elas serão distribuídas em todos os locais de votação e em seguida, as urnas de contingência (reserva) serão deixadas no Cartório Eleitoral.

Pontos moeda